terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Um passeio por Paris!

Domingo - 06.04.2013 Museu do Louvre





     O dia estava frio ainda, porém, muito mais gostoso que os outros dias. Não estava chovendo! Saímos cedo com destino ao Museu do Louvre. Para visitá-lo, penso ser necessário mais de um dia. Como nós, dessa vez, não teríamos esse tempo, tivemos que escolher, com muita dificuldade, o que ver dentro do museu. 
     Pegamos o metrô com destino à estação Palais Royal - Musée du Louvre, mas pode ser também a  estação Louvre Rivoli, porém a primeira citada te leva diretamente para dentro do museu, bem debaixo da pirâmide de vidro, no seu pátio central.
     No primeiro domingo de cada mês a entrada ao museu é gratuita. Para consultar preços e horários atualizados clique aqui.











      Um só dia não basta para visitar o museu que é muito grande e, caso você seja um amante das artes e da história como eu, sairá de lá com um gostinho de quero mais, muito mais. Se você apenas quer fazer um passeio turístico pelo museu e quer conhecer a "Monalisa" e a "Vénus de Milo", entre outras obras mais conhecidas além de tirar fotos, divirta-se, pegue o mapa, escolha o que lhe interessa e bom passeio! O museu é maravilhoso!
     "Tomem cuidado com os carteiristas"! Avisos como estes existem por todo o museu e, no dia em que estivemos lá, ouvimos alertas, vários alertas, de que eles estavam "em operação", portanto, cuidado quando estiver contemplando as belíssimas obras de arte que lá estão.
     o Louvre é o museu mais visitado do mundo. Ao longo dos anos ele foi constantemente modificado até se tornar esse maravilhoso conjunto de prédios que já foi a sede do governo monárquico francês, a "Academia Francesa" , a "Academia de Belas Letras" e a "Academia Real de Pintura e Escultura". O Louvre, no período imperial, teve o nome de "Museu Napoleão".
     A pirâmide do Louvre foi inaugurada em 1988. O acervo do museu é de mais de 380 mil itens distribuídos  em 8 departamentos, desde as antiguidades egípcias até esculturas e pinturas famosas de artistas como: Rembrandt, Delacroix, Michelangelo, Da Vinci, Caravaggio, Botticelli, entre outros.

Monalisa - Leonardo da Vinci
Vênus de Milo






     
     
   








 





      Na saída do museu, prepare-se para um lindo passeio pelos jardins que o rodeiam. O "Jardin des Tuileres" ou "Jardins da Tulherias" são um convite para o "relax". Fica entre a praça da Concórdia e o Carroussel. Foi criado no século XVI por ordem de "Catarina de Médicis". É um dos melhores lugares que eu conheci nesta viagem para se aquecer ao sol num dia frio de Paris, ler um livro, apreciar a paisagem, apreciar as pessoas, conversar, encontrar os amigos ou simplesmente tirar um cochilo, (sim, muitas pessoas tiram um cochilo nas cadeiras disponíveis por ali).

Se prepare para seus sapatos ficarem assim: brancos de poeira!



     Andamos com muito prazer nesse jardim! Passamos pelas diversas estátuas ornamentais e fontes, nos sentamos à beira de uma delas e de lá não queríamos sair. Aproveitem esse jardim, aproveitem esse passeio, na primavera deve ser ainda mais lindo!
     

Um comentário:

  1. Oi, Erika!
    Vim aqui dar uma espiada! Adorei seu blog!
    Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir